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ToggleÉ muito difícil um cliente chegar em um hotel e não pedir a senha do Wi-Fi em determinado momento, a não ser que essa senha já esteja em alguma placa. Porém, paralela ao uso contínuo da internet, precisamos falar sobre a vulnerabilidade das conexões públicas. Afinal, como proteger meu hotel de crime virtual?
A atenção deve ser redobrada, uma vez que lugares como hotéis, hospitais, shoppings e aeroportos são alvos de ações de hackers devido ao grande número de pessoas transitando por dia, além da falta de conhecimento em segurança virtual por parte dos administradores das redes. Logo, as pessoas se sentem cada vez mais inseguras, e essa insegurança pode até mesmo afastá-las dos estabelecimentos.
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A seguir, confira 4 dicas sobre o que você deve fazer para manter seu hotel protegido de ataques e seus hóspedes satisfeitos.
Como proteger meu hotel de crime virtual? Principais riscos
Pode até parecer um exagero quando falamos sobre os perigos das redes públicas. Mas a realidade é que os criminosos virtuais se aproveitam das fragilidades digitais e sabem quais grupos de pessoas apresentam maiores “benefícios” para eles.
Os clientes que se hospedam em hotéis são alvos porque são pessoas que provavelmente têm dinheiro, principalmente no período de férias. Além disso, a falta de proteção adequada pode deixar informações valiosas de vítimas expostas. É por isso que é comum vermos matérias com dicas de segurança para a conexão nesses lugares, tais como não inserir senhas de bancos e cartões de crédito, ou acessar aplicativos financeiros de modo geral.
Portanto, atente-se e anote nossas dicas.
Como proteger meu hotel de crime virtual
Dica 1: Realize o gerenciamento de dispositivos conectados
Assim como as empresas que adotam o método BYOD (bring your own device – traga seu próprio dispositivo), os hotéis costumam aceitar diferentes dispositivos pessoais nas conexões, sejam eles computadores, smartphones ou tablets.
Nesse sentido, a fim de proteger a integridade das informações dos usuários e respeitar o Marco Civil da Internet (Lei Nº 12.965), é preciso utilizar ferramentas que permitam o rastreamento destes dispositivos enquanto estão conectados ao Wi-Fi do hotel. Converse com um profissional que entenda do assunto.
2: Crie e aplique políticas de segurança
Quando tiver total controle de quem entra e/ou sai da sua rede, é mais do que necessário definir regras de conectividade e passá-las não só para os usuários, como também para os colaboradores que acessarão a internet.
Nossa recomendação é desenvolver um manual de boas práticas para que todos fiquem cientes sobre as restrições existentes, prezando pela proteção de dados corporativos e pessoais.
3: Ative os firewalls
O firewall é responsável por evitar que possíveis ameaças entrem nos dispositivos. Funciona como uma espécie de complemento ao antivírus, que nem sempre consegue suportar a carga de segurança sozinho.
4: Conte com uma rede de Wi-Fi Inteligente
Ao contratar uma ferramenta para disponibilizar Wi-Fi com efetividade e segurança, como a Wispot, você evita dores de cabeça e aprimora suas estratégias de comunicação e marketing. Isso porque através dela, é possível captar os dados dos clientes e entender suas reais necessidades, personalizando os serviços e conseguindo a tão sonhada fidelização, dependendo do seu segmento.
Por fim, não é necessário se preocupar pois todos os nossos recursos de Wi-Fi Corporativo/Inteligente foram rigorosamente adequados à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.
Ter medo de oferecer conectividade e conforto aos hóspedes é assunto passado. Acesse nossa homepage e entenda como trabalhamos ou clique aqui e fale conosco diretamente pelo WhatsApp.