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ToggleParece óbvio dizer que vivemos em um universo digital. No entanto, vale ressaltar que a pandemia foi um período que impulsionou muitos segmentos que se viram com duas opções: ou levavam inovação às suas audiências ou fechavam suas portas.
Na lista dos mais afetados, o lazer e turismo ocupavam as primeiras posições em meio à crise sanitária, uma vez que era impossível viajar e correr risco de contaminação.
Porém, a chegada do famoso “novo normal” trouxe de volta a possibilidade de viagens para a população, seja a lazer ou trabalho. Nesse sentido, diversas empresas concentraram seus esforços para aliar tecnologia a serviços de qualidade.
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Sendo assim, confira a seguir 4 recursos que estão mudando o olhar dos seus consumidores na maneira de viajar:
Lazer e turismo: 1 – Internet das Coisas (IoT – Internet of Things)
A IoT é uma sigla para Internet of Things, ou Internet das Coisas na tradução para o português. Se trata de um conceito de conexão digital com objetos que costumamos utilizar no dia a dia. Em outras palavras, objetos físicos que reúnem e transmitem dados.
O setor de turismo aplica a IoT para várias atividades. A Delta Airlines, por exemplo, conta com um aplicativo chamado Fly Delta, no qual os passageiros acompanham toda a jornada de suas bagagens. E caso essas bagagens sejam perdidas, é possível acionar o sistema de rastreamento através de identificação por rádio frequência (Radio Frequency Identification).
Lazer e turismo: 2 – Realidade Aumentada (RA)
A Realidade Aumentada (RA) é um dos recursos que permite a integração entre o mundo físico e o virtual através de dispositivos como câmeras e sensores. A junção destes elementos proporciona uma experiência única para cada usuário, sem que o mesmo precise sair de casa, na maioria das vezes.
Com smartphones, tablets ou óculos especiais, é possível imergir no universo digital.
Alguns restaurantes, hotéis e museus ao redor do mundo já entenderam o quão vantajoso essa tecnologia pode ser para os negócios e oferecem essa imersão para clientes ou possíveis clientes antes que os mesmos visitem o local fisicamente.
Especialistas em inovação afirmam que não irá demorar muito para que o conceito se torne obrigatório para todas as organizações que estão ligadas ao turismo de alguma maneira.
3 – Robôs
Os robôs pareciam uma utopia nos anos 80 e 90, que até então eram vistos apenas em filmes e desenhos futurísticos, como os Jetsons.
Mesmo que a maioria das tarefas necessitem de um olhar e fiscalização humanos, os robôs têm chamado atenção pela versatilidade e eficiência.
Segundo um estudo realizado pela Associação Espanhola de Diretores de Hotéis, estima-se que 96% dos recepcionistas sejam substituídos por máquinas parecidas com as que já encontramos em aeroportos para a realização de atividades como check-in e check-out.
4 – Big Data
Quando o assunto é tecnologia, sem dúvidas, o Big Data está entre os destaques. Afinal, estamos falando de um termo em Tecnologia da Informação (TI) que coleta, armazena e processa enormes conjuntos de dados.
O principal objetivo do Big Data nas empresas é compreender os hábitos de consumo dos mais variados públicos e, a partir disso, definir estratégias e tomar decisões.
Aqui na Wispot, por exemplo, o utilizamos para auxiliar nossos clientes a entenderem a jornada dos seus consumidores para que estes possam personalizar suas ofertas e serviços. Clique aqui e entenda melhor como trabalhamos.
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